UPLOAD, SHARE, PRESERVE MUGEN FOR ETERNITY!
a missing category? request it here.

Page 30 of 32 FirstFirst ... 202526272829303132 LastLast
Results 581 to 600 of 627

Thread: =ZONA PT/BR=

5
    Uploads
    0
    Comments
    0

Default Re: =ZONA PT/BR=

Oi amigo, eu queria tirar uma duvida do fighter factory.
    To criando meus personagens mas to com dificuldade com o som na parte da animação de morte, eu coloquei uma, só que ela só executa o áudio quando o personagem está caido no chão, eu queria que o áudio saisse na hora que o personagem tomasse o hit para morrer, você poderia me ajudar com isso me passando um metodo com um código? ou me dar uma dica de onde ou como devo colocar o som para a morte ir sincronizada com o próprio som? Se puder me ajudar eu agradeço!

35
    Uploads
    14
    Comments
    45

Quote Originally Posted by RoderickGaltran View Post
    To criando meus personagens mas to com dificuldade com o som na parte da animação de morte, eu coloquei uma, só que ela só executa o áudio quando o personagem está caido no chão, eu queria que o áudio saisse na hora que o personagem tomasse o hit para morrer, você poderia me ajudar com isso me passando um metodo com um código? ou me dar uma dica de onde ou como devo colocar o som para a morte ir sincronizada com o próprio som? Se puder me ajudar eu agradeço!
    acho que não é no hit que vc poe esse som , e sim na animação da morte , crie um PlaySnd com um trigger1 = time = 0 ( esse número é o tempo que o som ocorre, OU trigger1 = AnimElem = 1 ( aqui é a animação que o som vai ocorrer)

28
    Uploads
    3414
    Comments
    8942

Pelo que eu já vi em 99% de todos os chars já criados, o som na parte de animação da morte é executado automaticamente quando esse som está no Grupo: 11 e Som: 0 no Fighter Factory.
    http://mugenarchive.com/forums/customsignaturepics/sigpic35401_1.gif

Faça do dia de hoje o melhor dia da sua vida.

35
    Uploads
    14
    Comments
    45

Quote Originally Posted by kater15 View Post
    Pelo que eu já vi em 99% de todos os chars já criados, o som na parte de animação da morte é executado automaticamente quando esse som está no Grupo: 11 e Som: 0 no Fighter Factory.
    você está certo porém pelo que entendi, ele fez uma , não usa a padrão do mugen, se o mugen usa o grupo 11 , ele criou outro state, pelo menos eu entendi isso.

41
    Uploads
    2
    Comments
    9

Quote Originally Posted by Eduardo.Mugen View Post
    amigo vc entende muito de ikemen??
    sim e bastante se possivel me adicione no discord que costumo responder um pouco mais rapido comparado a aqui tomyverceti#7060

35
    Uploads
    14
    Comments
    45

Quote Originally Posted by Tomyverceti View Post
    sim e bastante se possivel me adicione no discord que costumo responder um pouco mais rapido comparado a aqui tomyverceti#7060
    Legal, eu me interessei no ikemen nessa semana , achei uma ótima ferramenta e na verdade muito melhor que mugen , e como eu vi seu interesse em aprender códigos de mugen e seu conhecimento sobre ikemen pensei em trocar uma ideia com vc , pois tenho algumas perguntas cobre a ferramenta e informação é bem chata de achar, não uso Discord , apenas uso whats app , não sei se vc gosta de adicionar 'qualquer pessoa' no seu ciclo de amigos, se sim, podemos conversar sobre ambas ferramentas.

5
    Uploads
    0
    Comments
    0

Agora entendi, eu tinha colocado os sons em outro formato, obrigado!
    Só mais uma coisa, eu to querendo colocar outra lifebar no meu mugen, só que ele é fullscreen, e as lifebars que eu gosto tem uma resolução de 640x480, tem como eu ajustar nas configurações pra ela ficar do tamanho padrão fullscreen? Se sim, poderia me passar os comandos e a pasta que eu devo editar?

41
    Uploads
    2
    Comments
    9

Legal, eu me interessei no ikemen nessa semana , achei uma ótima ferramenta e na verdade muito melhor que mugen , e como eu vi seu interesse em aprender códigos de mugen e seu conhecimento sobre ikemen pensei em trocar uma ideia com vc , pois tenho algumas perguntas cobre a ferramenta e informação é bem chata de achar, não uso Discord , apenas uso whats app , não sei se vc gosta de adicionar 'qualquer pessoa' no seu ciclo de amigos, se sim, podemos conversar sobre ambas ferramentas.
    Sim a engine e mt boa não so pelo fato de rodar o online como ter mais opções e modo de jogo que deveria se ter no mugen ,o lado ruim é a falta de tutoriais na internet de como montar ou converter um jogo no ikemen alem de ter tido varias versôes com codigos totalmente diferentes uma da outra(digo versões comparado o ikemen,ikemen plus e ikemen go) e se pretende usar o ikemen use a versão ikemen go do k4thos ou do gacel que são as mais faceis de se adaptar uma screenpack de mugen nessa nova engine alem de usar o discord por conta de um grupo gringo que eles tem me ajudado bastante a entender a montar um jogo por essa engine alem de reportar alguns bugs que acabo encontrando enquanto estou montando uns jogos

Caso tenha interesse no grupo https://discord.gg/vDCzjY7
    Grupo brasileiro de Mugen e Ikemen no discord

https://discordapp.com/invite/qeyDubw

35
    Uploads
    14
    Comments
    45

Sim a engine e mt boa não so pelo fato de rodar o online como ter mais opções e modo de jogo que deveria se ter no mugen ,o lado ruim é a falta de tutoriais na internet de como montar ou converter um jogo no ikemen alem de ter tido varias versôes com codigos totalmente diferentes uma da outra(digo versões comparado o ikemen,ikemen plus e ikemen go) e se pretende usar o ikemen use a versão ikemen go do k4thos ou do gacel que são as mais faceis de se adaptar uma screenpack de mugen nessa nova engine alem de usar o discord por conta de um grupo gringo que eles tem me ajudado bastante a entender a montar um jogo por essa engine alem de reportar alguns bugs que acabo encontrando enquanto estou montando uns jogos

Caso tenha interesse no grupo https://discord.gg/vDCzjY7
    então , como te disse no privado , não uso nenhum dessas 2 ferramentas , se ainda quiser conversar teria que ser pelo whats mesmo.....

41
    Uploads
    2
    Comments
    9

Agora entendi, eu tinha colocado os sons em outro formato, obrigado!
    Só mais uma coisa, eu to querendo colocar outra lifebar no meu mugen, só que ele é fullscreen, e as lifebars que eu gosto tem uma resolução de 640x480, tem como eu ajustar nas configurações pra ela ficar do tamanho padrão fullscreen? Se sim, poderia me passar os comandos e a pasta que eu devo editar?
    cara pra fazer isso que tu fala teria que editar todos os valores de posições do fight.def alem de reajustar o tamanho de todas as imagens no sff pro localcoord do teu mugen (isso é no Fighter Factory)

exemplo:o localcoord(resolução) do teu mugen é 1280x720 e a lifebar 640x480

todas as posições X você teria que multiplica-las por 2 (1280 dividido por 640) e a posição Y por 1,5 (720 dividido por 480)

5
    Uploads
    0
    Comments
    0

Então além de mudar as coodenadas no fight.def eu teria que editar a lifebar? tem como editar lifebars no fighter factory se for isso que vc esta me dizendo?

41
    Uploads
    2
    Comments
    9

sim tem como porque o arquivo das imagens da lifebar é o mesmo da screenpack (sff) mas nunca cheguei a fazer tal coisa dessa magnetude numa lifebar (mas numa screenpack sim) mas que é possivel é mas vai ser um trabalho danado (isso sem contar a necessidade de re-escalar as fontes tipo nome e timer na tela)

- - - Updated - - -

então , como te disse no privado , não uso nenhum dessas 2 ferramentas , se ainda quiser conversar teria que ser pelo whats mesmo.....
    Tipo dicas que lhe dou sobre o ikemen caso eu não fale muito por aqui é....

Que caso tu queira bota uma screenpack do mugen fique de olho que ele costuma crashar por conta das fontes que a screenpack usa (eu tambem não sei como lidar muito bem com fontes mas estou aprendendo ainda)

Mantenha os arquivos tournament.sff , gameover.def , gameover.sff , continue.sff , continue.def dentro da pasta data do seu jogo

Motif.lua funciona como se fosse um system.def alem de da pra pegar as coisas de la e bota no system.def (tipo no motif.lua tem (continue_bgm =)na parte (music =) pra jogar isso no system.def basta voce ir na parte [Music] e adicionar continue.bgm =)
    (substituia os underlines por pontos)

O online ambos 2 players tem que estar usando o mesmo jogo com os personagens e stages na mesma ordem no select.def alem de estarem jogando com a resolução no mesmo aspect ratio(resoluções 4:3 ou 16:9) para não ficar dessincronizado

De uma olhada no select.def que tem uns comandos novos pra deixar nos personagens(exemplo:caso caia tal personagem seja apenas 1 round,caso esteja jogando 2x2 caia o personagem X a partida será 2x1,dentre varios outros)

35
    Uploads
    14
    Comments
    45

sim tem como porque o arquivo das imagens da lifebar é o mesmo da screenpack (sff) mas nunca cheguei a fazer tal coisa dessa magnetude numa lifebar (mas numa screenpack sim) mas que é possivel é mas vai ser um trabalho danado (isso sem contar a necessidade de re-escalar as fontes tipo nome e timer na tela)

- - - Updated - - -

Tipo dicas que lhe dou sobre o ikemen caso eu não fale muito por aqui é....

Que caso tu queira bota uma screenpack do mugen fique de olho que ele costuma crashar por conta das fontes que a screenpack usa (eu tambem não sei como lidar muito bem com fontes mas estou aprendendo ainda)

Mantenha os arquivos tournament.sff , gameover.def , gameover.sff , continue.sff , continue.def dentro da pasta data do seu jogo

Motif.lua funciona como se fosse um system.def alem de da pra pegar as coisas de la e bota no system.def (tipo no motif.lua tem (continue_bgm =)na parte (music =) pra jogar isso no system.def basta voce ir na parte [Music] e adicionar continue.bgm =)
    (substituia os underlines por pontos)

O online ambos 2 players tem que estar usando o mesmo jogo com os personagens e stages na mesma ordem no select.def alem de estarem jogando com a resolução no mesmo aspect ratio(resoluções 4:3 ou 16:9) para não ficar dessincronizado

De uma olhada no select.def que tem uns comandos novos pra deixar nos personagens(exemplo:caso caia tal personagem seja apenas 1 round,caso esteja jogando 2x2 caia o personagem X a partida será 2x1,dentre varios outros)
    Obrigado pelas dicas , na verdade minha pergunta principal é , o que eu preciso saber DE FATO para pegar um projeto de mugen e '''converter'' para o ikemen? por exemplo, o que vc me diria pra aprender MESMO , tipo , sem isso vc não consegue mexer no ikemen , sacou? tipo, o básico do conhecimento para que eu consiga me virar no ikemen e dependendo do que seria , vc poderia me dar dicas dessa nova 'coisa' que eu teria que aprender, basicamente é isso que gostaria de saber, se não for te incomodar é claro.

5
    Uploads
    0
    Comments
    0

Valeu pela ajuda amigo!

41
    Uploads
    2
    Comments
    9

bem na versão GO é so da control c control v mesmo na screenpack e jogar na pasta data do ikemen que costuma rodar (mas como falei anteriormente o ikemen pode crashar por conta das fontes que a screenpack usa e não tenho total conhecimento nessa parte seja ela no ikemen como no mugen tambem)

uma coisa que esqueci de mencionar que ele precisa que teu pc tenha placa de video e o openal (muito provavel o drive da placa de video tenha instalado isso no seu pc) (da pra rodar sem placa de video mas o loading e meio longo alem de possivelmente crashar na hora de jogar o online)

existe um tutorial em ingles no youtube do tal de TheFclass97 (é em ingles) que quebrou um pouco o galho porque apesar desse manual ser da versão plus muita coisa ainda é bastante similar na versão go (menos a parte de screenpack que como falei é so da control c control v)

personagens tambem costumam crashar raramente (vai ter quer testar 1 por 1 pra ver quais crasham o jogo) mas ele roda tanto personagens da versão winmugen como tambem da versão 1.0 e 1.1

e no caso de um crash tem um arquivo de texto ikemen.txt que tem o log dos crash

o resto de montar a screenpack ou personagens é a mesma coisa que no mugen
    Last edited by Tomyverceti; 20th February 2020 at 16:05.

35
    Uploads
    14
    Comments
    45

bem na versão GO é so da control c control v mesmo na screenpack e jogar na pasta data do ikemen que costuma rodar (mas como falei anteriormente o ikemen pode crashar por conta das fontes que a screenpack usa e não tenho total conhecimento nessa parte seja ela no ikemen como no mugen tambem)

uma coisa que esqueci de mencionar que ele precisa que teu pc tenha placa de video e o openal (muito provavel o drive da placa de video tenha instalado isso no seu pc) (da pra rodar sem placa de video mas o loading e meio longo alem de possivelmente crashar na hora de jogar o online)

existe um tutorial em ingles no youtube do tal de TheFclass97 (é em ingles) que quebrou um pouco o galho porque apesar desse manual ser da versão plus muita coisa ainda é bastante similar na versão go (menos a parte de screenpack que como falei é so da control c control v)

personagens tambem costumam crashar raramente (vai ter quer testar 1 por 1 pra ver quais crasham o jogo) mas ele roda tanto personagens da versão winmugen como tambem da versão 1.0 e 1.1

e no caso de um crash tem um arquivo de texto ikemen.txt que tem o log dos crash

Pô valeu kra, eu não sei nada de ikemen , porém comecei a ver como funciona , assim por conta mesmo e percebi que no minimo 50% é mugen! se não for mais , esse canal que vc mencionou eu conheço e andei vendo uns videos , inclusive em um dos videos ele diz que uma ferramenta é diferente da outra, eu discordo! kra, tirando os scripts, shaders dentre outras coisas que foram feitas pro ikemen , é praticamente mugen! eu já coloquei chars , stages, figtfx, common1 e tudo mais e pegou certinho, então são ferramentas distintas que se conectam entre si, enfim, eu baixei s versão GO e realmente é somente copiar e colar , eu fiz isso e pegou certinho, claro qnaõ é nem perto do projeto do mugen , ate´porque estou a 2 anos nesse no mugen, mais é um começo , o ikemen ainda tem muita coisa a se melhorar, mais tem muito futuro , inclusive se vc puder me passar um pacote de Shaders eu ficaria muito grato, pois os que eu achei não funcionam , eu ativo no options , reinicio e nada acontece, a imagem é a mesma e sim meu pc tem suporte ao opengl ,até porque uso o mugen 1.1 q usa opengl, desde já obrigado amigo , me ajudou muito

41
    Uploads
    2
    Comments
    9

Pô valeu kra, eu não sei nada de ikemen , porém comecei a ver como funciona , assim por conta mesmo e percebi que no minimo 50% é mugen! se não for mais , esse canal que vc mencionou eu conheço e andei vendo uns videos , inclusive em um dos videos ele diz que uma ferramenta é diferente da outra, eu discordo! kra, tirando os scripts, shaders dentre outras coisas que foram feitas pro ikemen , é praticamente mugen! eu já coloquei chars , stages, figtfx, common1 e tudo mais e pegou certinho, então são ferramentas distintas que se conectam entre si, enfim, eu baixei s versão GO e realmente é somente copiar e colar , eu fiz isso e pegou certinho, claro qnaõ é nem perto do projeto do mugen , ate´porque estou a 2 anos nesse no mugen, mais é um começo , o ikemen ainda tem muita coisa a se melhorar, mais tem muito futuro , inclusive se vc puder me passar um pacote de Shaders eu ficaria muito grato, pois os que eu achei não funcionam , eu ativo no options , reinicio e nada acontece, a imagem é a mesma e sim meu pc tem suporte ao opengl ,até porque uso o mugen 1.1 q usa opengl, desde já obrigado amigo , me ajudou muito
    tambem não possuo nenhum shaders pro ikemen e nem manjo nada (eu usava a versao do gacel que ja vinha com shader enbutido dentro do proprio exe dele so que a do k4thos que uso atualmente a algumas poucas semanas tem muito mais conteudo alem de ter a tela de config de controle identica a do mugen)

sobre a diferença de uma versão pra outra é que o ikemen comum era tudo feito no main.lua alem do online so rodar no modo vs, o no ikemen plus eles começaram a separar a função de cada .lua so que tinha que fazer um 'cursinho' pra instalar um screenpack nessa versão e a go alem de terem dado suporte pra controles genericos (antes so funcionava com controle de xbox360) é praticamente so da um control c e control v no screenpack do mugen que ele le o system.def ,o unico lado ruim do go foi que ele não tem tela de select com personagens animado como era o plus e opção para colocar varias musicas para cada modo(arcade,vs,online,etc) mas de resto ele melhorou bastante

e é openal mesmo ne o opengl não que tinha falado antes

35
    Uploads
    14
    Comments
    45

Agora um dúvida que me surgiu , pra que serve a pasta 'script" ? assim, eu necessariamente preciso mexer nos arquivos dentro dessa pasta? se sim, o que eu preciso entender? eu percebi que se eu querer fazer um screempack meio que 'do zero' eu tenho que mudar os números do sff e mudar no script , é necessário?? porque minha maior dúvida são esses script, uso PRECISO saber disso? a sim, li errado é openAl e não GL, mais tem suporte sim...rsrsrsrs

41
    Uploads
    2
    Comments
    9

ela é o que faz o ikemen rodar praticamente (ler personagens,screenpack,lifebar,cada modo de jogo,etc) e caso tenha necessidade de alterar algo ai o maximo que tu precisará fazer é alterar o motif.lua e o options.lua(esse eu sempre altero pra deixar apenas resoluções compativeis com a resolução do screenpack do jogo) mas não e algo quer fará tanta diferença

por exemplo no caso do options.lua pra deixar apenas as resoluções com o aspect ratio 4:3 tu vai la no motif.lua e ache as seguinte linhas

--;================================================= ==========
    --; RESOLUTION SETTINGS
    --;================================================= ==========
    local t_resCfg = {
    {data = textImgNew(), x = 320, y = 240, displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_320x240} ,
    {data = textImgNew(), x = 640, y = 480, displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_640x480} ,
    {data = textImgNew(), x = 1280, y = 960, displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_1280x960 },
    {data = textImgNew(), x = 1600, y = 1200, displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_1600x120 0},
    {data = textImgNew(), x = 960, y = 720, displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_960x720} ,
    {data = textImgNew(), x = 1280, y = 720, displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_1280x720 },
    {data = textImgNew(), x = 1600, y = 900, displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_1600x900 },
    {data = textImgNew(), x = 1920, y = 1080, displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_1920x108 0},
    {data = textImgNew(), x = 2560, y = 1440, displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_2560x144 0},
    {data = textImgNew(), x = 3840, y = 2160, displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_3840x216 0},
    {data = textImgNew(), itemname = 'empty', displayname = ' '},
    {data = textImgNew(), itemname = 'custom', displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_custom},
    {data = textImgNew(), itemname = 'back', displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_back},
    }

ai so pra deixar as resoluções 4:3 eu removo essas linhas

{data = textImgNew(), x = 1280, y = 720, displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_1280x720 },
    {data = textImgNew(), x = 1600, y = 900, displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_1600x900 },
    {data = textImgNew(), x = 1920, y = 1080, displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_1920x108 0},
    {data = textImgNew(), x = 2560, y = 1440, displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_2560x144 0},
    {data = textImgNew(), x = 3840, y = 2160, displayname = motif.option_info.menu_itemname_video_res_3840x216 0},

de resto não precisa alterar muita coisa não nesses .lua

- - - Updated - - -

e sobre criar uma screenpack do zero é a mesma coisa que o mugen a não ser que vc queira botar 2 telas de select e com scroll (essa parte eu costumo editar no proprio motif.lua mas da pra bota no system.def)

35
    Uploads
    14
    Comments
    45

Humm entendi kra, então o script serve mais mais vc editar funções no ikemen , certo? obrigado por esclarecer minhas dúvidas, muito obrigado mesmo.

Bookmarks